sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bon Jovi e eu.

                Eu sei. Torcida do Flamengo vai dizer que estava demorando para falar nisso. Mas não importa, eu não poderia deixar de contar sobre a minha paixão pelo Bon Jovi. Quem me conhece sabe que seria quase impossível não falar nisto.
                Estes dias em especial tive a gostosa lembrança do melhor show que assisti em minha vida e de uma viagem maravilhosa ao Rio. Momento este dividido com minha mana carioca (como nos chamamos até hoje): Suzana Allen. Amiga querida que fiz graças à internet e o amor pela banda, em particular. Todas as redes sociais possíveis, estamos juntas.
                Quando penso que já sou fã há 20 anos não há sentimento algum de “se sentir velha”. Pelo o contrário. Sinto-me privilegiada de ter vivenciado coisas boas que hoje em dia não vejo nada comparado.
                Recordo de uma tarde ir, como de costume, ir à casa de minha avó e lá estava minha prima com o disco “Cross Road” e falando da banda. No que eu disse quando ouvi o nome que me soou beeeeeem diferente: “quem é esse tal de ‘Bom Jovem’,hein?”. Só ouvi uma gargalhada da minha pergunta, por motivos óbvios, né. Minha prima Michely sempre foi referência sobre filmes e música para mim. Lembro dela levar os primos mais novos ao cinema e isso fez toda a diferença para mim.

                Daí por diante, depois ouvir “Always”(com o Tico Torres e a inconfundível batida de bateria que inicia a canção) tocando adoidado nas rádios, novela e ver aquela caritcha do lindo e loiro Jon estampando capas de revistas top dos anos 90, como Carícia, Querida e Capricho, não foi difícil se apaixonar e querer casar-se com o líder da banda.

                Naquela época, era bem difícil encontrar material de algo que a gente curtia. O troca-troca na escola era a maneira mais comum de se conseguir algo. Não era como hoje que basta acessar a internet que você vê até o que não quer. Ter um cd, então... Valia ouro!!!! Só me sobrava gravar as fitas, pois era só isso que estava ao meu alcance. Assim, fui trilhando minha bonjovimania.
                A banda deu um tempo e voltou nos anos 2000. Minha prima tinha o cd que haviam lançado o  “Crush” que me emprestou e fiquei tanto tempo ouvindo que ela resolveu me dar. Com o melhor acesso à internet, tive maior ingresso a tudo que não soube e acompanhá-los de vez. Quando comecei a trabalhar, fui comprando um a um dos cds e dvds possíveis. Atualmente falo, com total orgulho, que tenho todos, de 1983 até hoje. Sem falar de uma tradicional pasta com pôsteres, letras de música e fotos de revista que não poderia faltar, é claro.
                Mas nada se compara aos 2 shows que fui em 2010 com a Suzy ao “ The Circle Tour”. Um sonho realizado. Tenho o áudio do show de Sampa que foi inesquecível. Lembro da gente viajando cedo para SP, pegando ônibus, metrô, carro e correr até chegar ao Morumbi, ver aquelas pessoas todas entrando no estádio, resgatando meu ingresso, entrar, aguardar o show até que... As luzes se apagaram e o palco começando a se iluminar. É meio cafona o que vou dizer, mas foi mágico!!! Como fiquei emocionada. Suzy e eu parecíamos duas crianças curtindo tudo. Gritamos, pulamos, cantamos, choramos, clicamos tudo que foi possível. Foi lindo mesmo. Até dormir na rodoviária até esperar o 1º ônibus partir pro Rio. Show no RJ foi massa também, deu para ficar mais perto um pouquinho do palco e aproveitar de maneira diferente a noite com as amigas.




                Aquele ano não havia sido o melhor da minha vida por motivos pessoais, mas aquele momento marcou muito e serviu para que sarasse certas coisas vividas. Vivi imensamente isso tudo, me permiti estar vendo, enfim, a minha banda favorita e completa. Sem falar na viagem, conhecer a Cidade Maravilhosa não teve preço.
                Bon Jovi trouxe para minha vida muito mais que suas canções marcantes que preencheram meus dias de adolescente e depois também. Se estava triste ouvia, se estava feliz também -  e bem alto. O melhor de tudo foram os amigos que fiz ou, como sempre digo, que o BJ me deu, especialmente: Suzana, Roberta, Luciano, Tatiany, Mirelly, Leticia, Carol, Marcia, Margareth. Entre outros com quem tenho um bom contato.

                So, it’s my life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário