domingo, 9 de julho de 2017

Histórias da voca

          Ela parecia incansável. Todo dia. Ou quase. Ela estava nessa lida. Aquilo nem parecia obrigação, fazia transparecer divertido. Trazendo-lhe um certo orgulho do trabalho feito. E dizia:
         - Tá vendo como está lindo? Parece uma praia. Limpinho meu terreno... E quando a lua aparecer... Ah, vai ficar mais lindo de se ver ainda.

         Ela adorava varrer o quintal ou a área de seu sítio. Fazia aquele fogaréu de São João, pois antigamente ainda dava. E fazia isso na maior alegria e satisfação de admirar.
Mas aí escurecia. E cadê ela pra voltar pra casa? A gente chamava e ela respondia:
        - Já to indo...



           Mas que nada! Sempre demorava mais um pouco.
          Era como troféu ver o resultado final. E fez muita gente trabalhar com ela nessas empreitadas.
          Hoje,  minha vó nem pode mais fazer essas jornadas, devido idade avançada. Mas ainda diz: "ah se eu ainda pudesse...Tava na ativa!". Algumas pessoas da família pegaram este gosto dela. De cuidar da terra, das folhas e flores.

         Ainda bem posso ouvir com a clareza do agora ela falar, contemplativa :
       - Mas tá lindo,  liiiiindo meu quintal.


6 comentários:

  1. Minha mãe, linda,batalhadora,forte, alegre,divertida,auto astral e continua com vontade de fazer muitas coisas,uma pena que muitas delas ela não pode mais.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe, linda,batalhadora,forte, alegre,divertida,auto astral e continua com vontade de fazer muitas coisas,uma pena que muitas delas ela não pode mais.

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra,tenho como uma mãe me ensinou tantas coisas...Difícil de enumerar.
    Me orgulho da pessoa que tenho como sogra,guerreira,companheira,uma mulher exemplar. Eu a amo por demais, carrega consigo o espirito de Deus.
    Sou agradecida por me dar seu filho como marido,e construimos uma familia linda Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Dona Lourdes! Que guerreira!!!! Tive a grande alegria de conhecer esse ser maravilhoso, cheio de atenção e carinho... Que Deus sempre ilumine o seu caminho.

    ResponderExcluir
  5. Aprendi muito com ela mulher guerreira sempre sorridente felicidade era quando tava no sítio limpando.

    ResponderExcluir
  6. amanmae, ensinou_me a amar a servir, sem cobra a trilhar nos caminhos do Sr Jesus a respeitar o outro com o exemplo de vida e sempre com plaser e alegria obrigado a por tudo pelo seu amor infinito que nos contagiou e contagia.uma linda mulher muito doce e feliz ela vai viver eternamente no coração dos que a amam beijos minha doçura estais nos braços de Deus e no colo de Maria Santíssima aprrciando a linda obra de arte que fechou e tudo que uma família linda como a nossa

    ResponderExcluir